Daniela Mercury protesta com seios de fora durante show em SP

Daniela Mercury fez um protesto nesta quarta-feira (22) durante um show beneficente no Masp, em São Paulo. A cantora apareceu com os seios de fora pintados pelo artista baiano Iuri Sarmento.

O protesto foi feito por causa das recentes manifestações contra exposições de arte no museu, que está expondo cerca de 200 obras sobre a história da sexualidade.

“Meu corpo está a serviço da arte. Meu corpo é arte, é expressão. As nossas vergonhas nunca foram um corpo sem roupa. Os nossos pecados são a violência e o autoritarismo. Vamos celebrar sem medo a liberdade tão arduamente conquistada por nós e por todos que vieram antes”, escreveu Daniela, em seu Instagram.

Não há prisão para a imaginação. Podem fechar os olhos, tapar os ouvidos e ainda assim a arte estará dando sentido à vida. As galerias são a nossa garganta, as telas são nosso corpo.

O teatro são as ruas e qualquer lugar que acolha nossa ficção cotidiana e a nossa invenção individual e coletiva. Ninguém prende artista, nem dentro, nem fora de si. Proibir a arte é proibir a vida, é proibir a existência do homem.

Por Itaberaba Noticias

Comentários