Ipirá sedia reunião do Programa Água Doce

O município de Ipirá sediou nesta segunda-feira (09) a reunião para discutir sobre o Programa Água Doce para o município de Ipirá e região, com a presença do secretário de Meio Ambiente do Estado da Bahia, o Sr. Geraldo dos Reis.

A reunião aconteceu no Auditório da Coordenadoria Municipal de Educação e além  do secretário estadual, contou também com a participação do presidente da Câmara de Vereadores de Ipirá, vereador Divanilson Mascarenhas, do vereador Marcos de Dadá, do deputado estadual Jurandy Oliveira e do prefeito em exercício de Ipirá, José Ricardo Pinheiro.

“O Programa Água Doce (PAD) lançado em 2004, é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semi-árido.”

Caboronga Notícias com informações e foto do MMA