Através da novela “ Força do Querer”, a Rede Globo tem levado aos telespectadores um assunto bastante polêmico. A autora Glória Perez decidiu mostrar para o público os dramas das pessoas que não se identificam com o gênero com que nasceram.

Quem inspirou a autora para criar a personagem Ivana foi o ator trans, #Tarso Brant. Nascido Tereza Brant, o ator passou por toda a transição. Desde a troca de nome até as cirurgias de redefinição. Porém, em uma recente entrevista para o canal Gshow, o ator surpreendeu com uma revelação. Ele disse que, mesmo tendo passado pela transição, optou por deixar seu útero. Tarso contou que, futuramente, pretende engravidar e ser pai.


Para Tarso, ser transexual não é impedimento para que ele construa uma família.

Tarso também falou das dificuldades que enfrentou durante a transição de gênero. “Foi uma evolução gradativa. Desde criança sempre tive uma personalidade forte e meu pai percebia que eu não gostava de ficar emperiquitado ou usar coisas bem de menina. Meus pais sempre tiveram esse tato e, por ser filho único, sempre me apoiaram em tudo. Meu pai é muito coruja e fez questão de estar ao meu lado”, disse o ator.

A aparição de Tarso na novela tem gerado muitos comentários nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, o ator posta várias fotos produzidas e arranca muitos elogios das fãs. “Que homem lindo”, “Estou apaixonada”, “Caso fácil”, dizem algumas seguidoras do ator.

No entanto, nas redes sociais também t6m muitos comentários de pessoas que se negam a acreditar na transição de gênero.

Na página “UOL”, do Facebook, internautas se dizem um pouco confusos com a declaração de Tarso. “Gente , na boa, isto soa um tanto quanto estranho. Uma mulher que virou homem tem útero e quer ser pai. Hã, isto ainda é muito novo na minha cabeça para ser digerido assim sem causar estranheza”, “Se engravidou e a barriga cresceu, me desculpe mas vc será mamãe!”, disse os internautas.

Segundo as estatísticas, o Brasil é o pais onde se tem mais relatos de violência contra travestis e transexuais. Até maio desse ano, foram registradas cercas de 54 mortes vítimas de assassinatos. Diante de tamanha violência, a expectativa de vida dessa população no Brasil é de apenas 35 anos, enquanto a média geral é de 75,5 anos, segundo o IBGE.

Além da função de entreter os telespectadores, a novela de Glória Perez tem a função social de dar maior visibilidade para os graves problemas que enfrentam essa parcela da sociedade.

 

Por blastingnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp