Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump se manifestou após o lançamento de um novo míssil pela #Coreia do Norte que cruzou o espaço aéreo do Japão antes de cair no mar. “Todas as opções estão sobre a mesa”, disse o presidente norte-americano antes de viajar ao Texas, onde visitará a região atingida pelo furacão Harvey. As informações foram veiculadas pela Agência Brasil.
Segundo noticiado por veículos internacionais, o míssil foi lançado pela Coreia do Norte na manhã desta segunda-feira, dia 28, horário do Japão. A ação gerou estado de alerta no país, que classificaram o lançamento como uma “ameaça sem prentendetes”.
Também em suas declarações, Trump classificou a atitude da Coreia do Norte [VIDEO] como um desrespeito, afirmando que o país se vê cada vez mais isolado do restante da comunidade internacional. A atitude também foi criticada por outros governantes, como o presidente da França, Emmanuel Macron, e o chanceler da Rússia, Sergey Lavrov.
Principal rival da Coreia do Norte e aliada dos Estados Unidos e do Japão, a Coreia do Sul respondeu ao novo lançamento de sua vizinha mostrando imagens de seus equipamentos militares, que também incluem mísseis, e realizando testes com caças.