Mexicanos registraram um fato inusitado no início desta semana: uma chuva literal de peixes. Imagens do fenômeno foram postadas pela Defesa Civil nesta terça-feira (26), na página do órgão do Facebook. A situação ocorreu pela manhã e surpreendeu a todos. “Entre 7 e 8 horas da manhã, as pessoas começaram a observaram que junto com a chuva caíam alguns pequenos peixes”, relatou o diretor de Defesa Civil do estado de Tamaulipas, no nordeste do país, Pedro Granados, em entrevista à emissora de televisão Azteca Tulipas [VIDEO ABAIXO].

De acordo com Granados, a explicação do ocorrido é simples. “Por conta das mudanças climáticas, algum tipo de tornado sugou os peixes e os transportou junto com a chuva por alguns quilômetros”, disse [VIDOE ABAIXO].



Na internet, a situação virou motivo de piada. “Não precisa mais gastar horas pescando… no México o peixe cai do céu”, escreveu um internauta no Facebook. 

Alunos de um colégio da colônia Lomas de Rosales chegaram a fazer um vídeo do momento em que os peixes caíam do céu. As imagens foram usadas pela Defesa Civil. 

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

Compartilhe nas redes sociais!