Mexicanos registraram um fato inusitado no início desta semana: uma chuva literal de peixes. Imagens do fenômeno foram postadas pela Defesa Civil nesta terça-feira (26), na página do órgão do Facebook. A situação ocorreu pela manhã e surpreendeu a todos. “Entre 7 e 8 horas da manhã, as pessoas começaram a observaram que junto com a chuva caíam alguns pequenos peixes”, relatou o diretor de Defesa Civil do estado de Tamaulipas, no nordeste do país, Pedro Granados, em entrevista à emissora de televisão Azteca Tulipas [VIDEO ABAIXO].

De acordo com Granados, a explicação do ocorrido é simples. “Por conta das mudanças climáticas, algum tipo de tornado sugou os peixes e os transportou junto com a chuva por alguns quilômetros”, disse [VIDOE ABAIXO].



Na internet, a situação virou motivo de piada. “Não precisa mais gastar horas pescando… no México o peixe cai do céu”, escreveu um internauta no Facebook. 

Alunos de um colégio da colônia Lomas de Rosales chegaram a fazer um vídeo do momento em que os peixes caíam do céu. As imagens foram usadas pela Defesa Civil.