A Prefeitura de Ipirá (BA), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (7), o tradicional desfile em comemoração pelos 195 anos da Independência do Brasil. A solenidade teve início a partir das 10 horas, com saída da avenida César Cabral e seguiu até a praça Roberto Cintra, Centro.

O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Brandão, diretores, secretários municipais, alunos da rede municipal e estadual, professores, e personalidades da sociedade ipiraense.

Diversas casas comerciais abertas no centro da cidade, o desfile acontecendo debaixo do sol das 11 h (com duas horas de atraso), e a falta de cordão de isolamento, foram fatores que contribuíram para que o desfile perdesse muito do seu brilho. Em diversos momentos o povo andava no meio da rua, prejudicando a apresentação das escolas e a visão do público.

Acompanhando o mesmo percurso, aconteceu, o desfile da Pastoral da Juventude do Meio Popular, organizado pela Igreja Católica, e também o desfile organizado pelos estudantes de Ipirá, que residem na AEIPI (Associação dos Estudantes Ipiraenses), localizada em Salvador.

Por Orlando Santiago Mascarenhas

www.ipiranegocios.com.br

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp