Desfile de 7 de Setembro é Marcado por Comemorações e Protestos



A Prefeitura de Ipirá (BA), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (7), o tradicional desfile em comemoração pelos 195 anos da Independência do Brasil. A solenidade teve início a partir das 10 horas, com saída da avenida César Cabral e seguiu até a praça Roberto Cintra, Centro.

O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Brandão, diretores, secretários municipais, alunos da rede municipal e estadual, professores, e personalidades da sociedade ipiraense.

Diversas casas comerciais abertas no centro da cidade, o desfile acontecendo debaixo do sol das 11 h (com duas horas de atraso), e a falta de cordão de isolamento, foram fatores que contribuíram para que o desfile perdesse muito do seu brilho. Em diversos momentos o povo andava no meio da rua, prejudicando a apresentação das escolas e a visão do público.

Acompanhando o mesmo percurso, aconteceu, o desfile da Pastoral da Juventude do Meio Popular, organizado pela Igreja Católica, e também o desfile organizado pelos estudantes de Ipirá, que residem na AEIPI (Associação dos Estudantes Ipiraenses), localizada em Salvador.

Por Orlando Santiago Mascarenhas

www.ipiranegocios.com.br

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO