Faleceu na tarde desta quarta-feira (20) em Salvador, Albertino Gomes de Deus, ex vice-prefeito de Ipirá.

Pessoa simples e de poucas palavras, Albertino se destacou em Ipirá pelo seu caráter e amizade para com todos os que o conheceram. Em 1982, Albertino se destacou na vida pública, quando se lançou candidato a vereador, tendo sido eleito, para um mandato que durou de 1983 a 1988, tendo como prefeito o já falecido Cicero Roberto Cardoso Cintra.


Após o fim do seu mandato, Albertino deixou a vida pública e passou a trabalhar com o amigo Almir Miranda que também encerrou o mandato de deputado estadual e foi administrar a Cooperativa Central de Laticínios da Bahia – CCLB.

Após muitos anos afastado da vida pública, Albertino Gomes de Deus, aceitou o convite do grupo, liderado pelo médico e ex-prefeito de Ipirá, para compor a Chapa de vice-prefeito ao lado de Juracy Oliveira Junior, Jota Oliveira, chapa que disputou a eleição indireta no dia 09 de agosto de 2016, para completar a vacância do cargo de prefeito e vice de Ipirá, já que a prefeita na época havia renunciado e o vive prefeito Ademildo Almeida, havia falecido.

Em maio deste ano, Albertino foi internado com problemas de saúde e passou por uma intervenção cirúrgica. Ele foi novamente internado no Hospital Ana Nery em Salvador onde veio a falecer.

A Prefeitura Municipal de Ipirá, deverá decretar luto oficial e ponto facultativo.

Aguarde mais informações sobre o local do velório, bem como do sepultamento.

Caboronga Notícias com informações do PAF São Paulo

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp