Ipirá realizou a VII Parada do Orgulho LGBTI



Na tarde deste domingo (17/09), o centro da cidade de Ipirá (BA) vestiu as cores do arco-íris para celebrar a VII Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de Ipirá.

Centenas de pessoas foram às ruas para cobrar com música, irreverência e alegria, mais respeito e igualdade de direitos para Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros. O evento teve início às 16:00 horas, com concentração na Duque de Caxias e seguindo até a avenida César Cabral.

No caminho, o número de pessoas foi aumentando e a rua foi tomada pelo trio elétrico e fantasias irreverentes até às 20h. A festa contou a participação de Scarlet Sangalo (veio de Salvador para Animar o evento), e as atrações musicais da Banda Bahia Show e DJ Fábio Menezes.

O evento contou com a participação de outras cidades da região e do Estado. O movimento tem como tema “Não deixem que o preconceito e a ignorância diminua sua autoestima”.

O destaque ficou por conta das participações de Ubiratan Biank, Tony Lima, Lalo, a miss Gay de Feira de Santana, e outros.

Um dos pontos fortes do evento foi quando um dos organizadores do parada, Pedro Lindeberg, convidou diversos participantes para receberem as faixas de Rainha LGBT, Princesa, Madrinha, Padrinho, Amigo Gay, etc.

Embora a chuva fina persistisse em cair durante vários momentos, segundo os organizadores, a festa mais uma vez atraiu muita gente que aproveitaram o evento para manifestar seu apoio e celebrar a diversidade. O evento se destaca pela alegria dos gays e dos simpatizantes que participam da parada. Seja no chão da avenida ou em cima do trio elétrico, eles aproveitaram o momento para se divertir ao som de música eletrônica.

O objetivo da manifestação é conscientizar a população sobre a igualdade dos direitos humanos e a campanha contra a homofobia; exigir respeito e criar visibilidade do grupo perante a sociedade, sem chocar as pessoas que vão ver a manifestação.

A festa já faz parte do calendário comemorativo da cidade. A Parada LGBT de Ipirá é apoiada pela Prefeitura do município e organizado pelo Grupo Gay de Ipirá (GGI). A proposta é que o evento se repita ao longo dos próximos anos. 

Por Orlando Santiago Mascarenhas

www.ipiranegocios.com.br

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO