Nesta segunda-feira (18), circulou nas redes sociais (WhatsApp e Facebook), uma informação de que o Prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão (DEM), protocolou na câmara de vereadores, um pedido de afastamento por tempo indeterminado.

Leia abaixo a informação postada por uma internauta identificada inicialmente como “Marta Maia”.


 

“Gestão mar de lama.
Afastamento por tempo indeterminado.

O prefeito de ipirá Marcelo Brandão protocolou hoje na câmara de vereadores o seu afastamento da função de prefeito por tempo indeterminado.
Anos depois de ter criticado tanto a atitude da ex prefeita Ana Verena o advogado e prefeito Marcelo Brandão toma a mesma decisão.
A derrota esmagadora na segunda instância em Salvador onde levou uma goleada de 7×0, tenha sido o fiel da balança para essa atitude. Há a possibilidade real que depois que a juíza aceite juntar ao processo os documentos que foram negados anteriormente, que o prefeito seja derrotado novamente, dessa vez na primeira instância, caso a juíza novamente julgue improcedente a denuncia, a segunda instância com certeza dará a vitória aos advogados de acusação, por que os fatos de irregularidades são incontestáveis.
O prefeito enxerga que o seu afastamento será a estratégia correta para tentar com advogados especialistas, reverter o quadro que hoje é totalmente desfavorável a ele e a sua trupe.
Com o afastamento do prefeito por tempo indeterminado assume o presidente da câmara de vereadores o vereador Divanilson Mascarenhas, pois o vice prefeito é médico e para ele assumir o cargo terá que abdicar da carreira de médico enquanto o prefeito Marcelo estiver afastado.
Caso o julgamento seja desfavorável ao prefeito e ele perca em todas as outras instâncias é bem provável que haja uma nova eleição. E com tantas irregularidades é provável também que a polícia federal acabe pousando na prefeitura de ipirá e aí cabeças irão rolar.
A rádio ipirá fm de propriedade de familiares do prefeito não comenta nada a respeito de tanta coisa errada que vem acontecendo dentro da prefeitura, são atendidas 2 ou 3 ligações em todo o programa, denúncias pelo whatsapp da rádio sumiram, os defensores do grupo da jacuzada liderados pelo prefeito também estão sem dizer uma palavra.

Esse é o orgulho de viver aqui?” Disse a internauta 

 
 Pouco depois da propagação desta informação, o próprio Marcelo Brandão ultilizou sua rede social pra desmentir o falso boato segundo ele.

“ACEITA QUE DÓI MENOS. Não esqueçam que tenho o compromisso de requalificar Ipirá, a nossa querida Ipirá, que vcs abandonaram . Estou firme, e cada vez mais firme, no intuito de trazer a Ipirá os dias que já viveu. Se vcs não fizeram, pecaram. Eu e o meu grupo, vamos fazer. ACEITA QUE DÓI MENOS.” Disse Marcelo Brandão.

O processo

Prestes a completar 9 messes de mandato, Marcelo Brandão,  ainda enfrenta um processo na justiça, sobre acusação de fazer parte de um esquema de compra de votos nas eleições municipais de 2016. Processo esse que já teve o parecer favorável da justiça em favor do prefeito. No entanto, essa decisão sofreu uma derrota na semana passada, quando a corte do TRE/BA aprovou por unanimidade um recurso impetrado pelo advogado Dr. José Carlos Matos de Oliveira – Carlinhos Baiano, pedindo a anulação da última sentença, sobre alegação de que a juíza mande juntar as folhas de pagamento ao processo, pois houve violação ao devido Processo n.345-68.2016.6.05-0062 de dezembro de 2016.

O advogado entrou com ação contra o então prefeito Juracy Oliveira Júnior e o atual prefeito Marcelo Antônio Santos Brandão e o seu vice José Ricardo de Almeida Pinheiro. Segundo o Dr. José Carlos, o ex-prefeito Jota Oliveira demitiu vários servidores e nomeou certa quantidade de novos servidores com o objetivo de favorecimento eleitoral à coligação do atual prefeito Marcelo Brandão.

Após o recolhimento das devidas provas e caso seja comprovado o crime de favorecimento eleitoral, os atuais, prefeito e vice-prefeito de Ipirá, poderão ter seus diplomas cassados pelo TRE e convocadas novas eleições no município.

Veja os os detalhes do julgamento da corte do TRE no vídeo abaixo:

 

Por ipiranoticias.com com informações do Caboronga Noticias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp