Prefeitura de Ipirá receberá premiação de instituto de pesquisa sob suspeita



O prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão (DEM), divulgou em sua rede social na manhã desta quarta-feira (20), o resultado de uma pesquisa realizada pelo instituto U.B.D (União brasileira de Divulgação) , em que aponta Ipirá como 5º lugar no estado da Bahia nos quesitos de melhor gestão, transparência e responsabilidade fiscal. Já em esfera nacional, e essa mesma pesquisa diz que Ipirá ocupa a posição 41º  entre tantos os municípios brasileiros. Leia abaixo: 

“O Município de Ipirá é o quinto colocado na Bahia, e o 45 no Brasil em gestão fiscal, transparência e responsabilidade fiscal, com base nos dados dos tribunais de contas e sites de transparência. Ipirá vai resgatando o seu nome. Vamos alcançar um Ipirá bem melhor para viver.” Publicou o prefeito no Facebook.

 

No entanto, em uma rápida pesquisa na internet foi possível identificar que esse mesmo instituto acumula suspeita nos números apresentado em diversas prefeituras Brasil a fora.  

Segundo o jornalista pernambucano Madson Vagner, a  UBD incluiu na relação de premiação dos ‘100 melhores prefeitos do Brasil’ gestores com diversos processos, desmandos administrativos e até mesmo prefeitos cassados.

Entre as premiações acusadas de carência de credibilidade estão: O troféu JK, Gestor nota 10, a Medalha Brasil-Suíça em educação e Qualidade Total e o Prêmio Sustentabilidade Social. A UBD também é acusada de fazer parte das indústrias de vendas de prêmios, realizadas através de várias propostas de ‘pacotes’ de premiações, encaminhadas aos entes de todo o país.

“Aqueles que compravam um dos diversos pacotes oferecidos teriam o nome incluso na premiação”, ressalta Claudio Nunes, jornalista, escritor e radialista.
A União Brasileira de Divulgação é o nome de fantasia da empresa F.VIEIRA DA CUNHA – ME, cuja atividade econômica é o tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet, localizada na Rua 04, nº 165, casa 12, Bairro Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Paulista, em Pernambuco.

De acordo com o blogueiro Robson Piresa União Brasileira de Divulgação é o nome de fantasia da empresa F.VIEIRA DA CUNHA – ME, cuja atividade econômica é o tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços dehospedagem na internet, localizada na Rua 04, nº 165, casa 12, Bairro Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Paulista, em Pernambuco.

Por ipiranotícias.com

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO