O presidente da Câmara de Vereadores do município de Iaçu, na Chapada Diamantina, César do Carvão (PSC), assume a prefeitura da cidade com a decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que afastou dos cargos o prefeito e o vice-prefeito, Adelson Oliveira (PPS) e Carlito de Vavá (PCdoB), respectivamente.

De acordo com informações publicadas pelo Bahia Notícias, na decisão proferida pelo magistrado, no dia 18 de setembro, aponta que a cassação dos diplomas dos políticos eleitos foi confirmada por duas vezes, a última em agosto pelo próprio TRE e que por isso não é necessário que eles se mantenham nos cargos até o julgamento de eventuais recursos interpostos pela defesa. O próprio TRE já admitiu a convocação de uma nova eleição em Iaçu.

“A cassação dos diplomas foi confirmada duas vezes e, dessa maneira, não se vê motivo razoável para manter as requerentes nos respectivos cargos até julgamento de eventuais embargos declaratórios, recurso que sequer existe ainda”, justificou o presidente da Corte Eleitoral. A chapa majoritária foi condenada por fraude na convenção partidária.

Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias | FOTO: Reprodução/Facebook |