A Justiça brasileira já bloqueou diversas vezes o aplicativo WhatsApp , como uma medida de cautela para que a empresa fornecesse dados sobre suspeitos de crimes como o tráfico de drogas. A medida foi aplicada pela Justiça no país para que a empresa fornecesse seus dados criptografados por ela, mas assim como o WhatsApp, que pertence à companhia Facebook, já divulgou, é impossível acessar os dados de seus usuários. Um caso semelhante aconteceu nos Estados Unidos e o conglomerado de Mark Zuckerberg vem sofrendo diversas ações judiciais pedindo a liberação de dados sigilosos para a Justiça de países como o Brasil e os Estados Unidos, por exemplo.

Esse entrave já fez com que o aplicativo ficasse bloqueado por duas ou três vezes, por algumas horas, em todo o Brasil, fazendo com que milhões de usuários ficassem sem utilizar um dos aplicativos mais populares do mundo. Mas, dessa vez, parece que a Justiça brasileira não tem nada a ver com os problemas que o WhatsApp vêm apresentando. Diversos relatos na Internet apontam para falhas técnicas que impedem usuários de acessarem o aplicativo, e muitas dessas reclamações são de brasileiros.
Não é a primeira vez que o aplicativo apresenta problemas técnicos, fazendo com que milhões de usuários ficassem impedidos de utilizarem o WhatsApp. A empresa ainda não se pronunciou sobre o problema, que pode ser técnico ou uma queda do serviço, que foi relatado nesta quinta-feira (31) pela manhã.
Em outros momentos em que o aplicativo ficou fora do ar, o problema era resolvido em poucos minutos, e em instantes o aplicativo voltava a funcionar. Dessa vez o WhatsApp, está fora do ar para milhões de usuários já há algumas horas, o que vem preocupando muitos internautas que não conseguem ficar sem enviar mensagens para seus amigos e parentes através do aplicativo.
A expectativa é de que o aplicativo volte a funcionar em breve, embora não sejam todas as pessoas que estejam encontrando problemas para acessá-lo.


Por bl.blastingnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp