Após o professor de português faltar na terça-feira (24), alunos do terceiro ano do Colégio Estadual Menandro Minahim na cidade de Una, no sul da Bahia, resolveram esperar a próxima aula de uma forma peculiar. 


De acordo com o G1, com uma churrasqueira elétrica, a turma resolveu assar carne e linguiça dentro da sala de aula, fazendo uma espécie de festinha com direito a música e todos os acompanhamentos tradicionais de churrasco. Fotos do ocorrido foram compartilhadas nas redes sociais dos estudantes que tem idades entre 16 e 17 anos. 

De acordo com o vice-diretor do Colégio, Luciano de Melo Ramos, a instituição só descobriu o churrasco depois da postagem e os envolvidos foram suspensos. No momento em que a situação estava ocorrendo, o diretor em exercício estava ausente porque tinha ido levar uma estudante ao atendimento médico emergencial. Na segunda (30), a direção se reunirá com os pais dos estudantes para definição de medidas educativas. 

Eles teriam se inspirado em um caso parecido que aconteceu em Goiás para planejar o churrasco. O Núcleo Territorial de Educação do Litoral Sul (NTE 05), com sede em Itabuna, vai apurar a possível responsabilidade dos servidores que estavam presentes na escola. Veja mais fotos:

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp