Um monomotor caiu na tarde desta segunda-feira (9) sobre uma casa na Rua Noruega, no Jardim Alto Rio Preto, na cidade de São José do Rio Preto, interior paulista. Segundo a Polícia Militar, três pessoas morreram no acidente, uma delas era o piloto da aeronave. O acidente foi confirmado pela Aeronáutica, que vai investigar as causas da queda da aeronave.

De acordo com a Polícia Militar, a aeronave caiu sobre a piscina de uma residência. O acidente, segundo os Bombeiros, ocorreu por volta das 13h10.


Na casa havia outras três pessoas, mas ninguém ficou ferido. “Caiu no quintal de uma residência. Os bombeiros estão com seis viaturas e 23 homens. Aplicaram espuma na prevenção de incêndio”, disse à reportagem do jornal Folha de S. Paulo o capitão Marcos Palumbo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave, prefixo PT-DDB, se preparava para pousar quando o acidente ocorreu. Ela vinha de Tangará da Serra (MT).

Segundo registro na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o monomotor pesava 1,5 tonelada e foi fabricado em 1960 pela Beech Aircraft.

As identidades das vítimas ainda não foram reveladas. De acordo com os bombeiros, todas as equipes do 13º grupamento do posto da cidade foram ao local para atender a ocorrência.

Procurada pela Agência Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que ainda não tem mais informações sobre o acidente.

Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp