A Câmara de Vereadores de Ipirá, estará colocando em última votação, na sessão ordinária desta terça-feira (31), o Projeto de Lei Número 095/2017, de autoria do vereador Jaildo Santos Souza, que altera o nome da Praça Duque de Caxias (Campo do Gado), para Praça Prefeito Ademildo Sampaio Almeida.

Na oportunidade a viúva e ex-primeira dama do município Iara Almeida, convida familiares, amigos e a comunidade ipiraense para comparecei ao plenário da Câmara e prestigiar esta grande homenagem.

Afastamento 

O então prefeito Ademildo Almeida estava afastado do cargo por 90 dias desde o dia 26 de abril de 2016 para passar por um tratamento, mas não resistiu. Em 2015 ele também chegou a ficar três meses afastado do cargo para cuidar da saúde.

Falecimento

O médico e então prefeito do município de Ipirá, faleceu aos 61 anos no dia (03/07/2016), no Hospital Santa Isabel, em Salvador, onde estava internado.

Como Ademildo Sampaio Almeida faleceu em exercício da função de prefeito a lei permite que se coloque a palavra “Prefeito”.

Por Caboronga Notícias com informações de Iara Almeida