Na manhã de ontem (quinta-feira 26), uma mulher indentificada como Tamires Olivera, moradora do Bairro Jaguarão, enviou um denúncia para nossa redação, sobre o serviço de transporte de pacientes por parte da Prefeitura Municipal de Ipirá


Tamires relatou que, após o filho dela fraturar o braço num acidente no último dia 19 em uma escola pública de Ipirá, ela levou o filho acidentado para ser atendido na UPA. No entanto, não havia médico ortopedista disponível em Ipirá. Ela então seguiu a orientação do médico de plantão, e levou o filho para o Hospital da Criança em Feira de Santana, onde foi operado no dia 20 e liberado no dia seguinte sobre recomendação que voltasse nos próximo dias para revisão.

Precisando de apoio para retornar com seu filho para tal revisão em Feira, Tamires conta que solicitou um transporte junto à prefeitura municipal de Ipirá, através da secretaria de saúde do município, na última terça-feira (24), e foi atendida por uma funcionária identificada Fátima mais conhecida com “Santa”, que prometeu uma vaga no transporte para ontem (26). 

Ainda de acordo com Tamires, ao ligar para o número do suposto motorista informado no atendimento, ela teve uma supresa muito desagradável, pois pessoa que atendeu informou que não trabalhava fazendo viagens para prefeitura de Ipirá.

Diante da situação, Tamires conta que retornou até a secretaria de saúde, e passou a situação para pessoa responsável do primeiro atendimento (Fátima), e a mulher então falou que a prefeitura não tem nenhuma obrigação levar paciente algum para fazer revisão em outras cidades. 

Por conta disso, Tamires relatou foi obrigada a reagendar a revisão do filho para o próximo dia 09/11, e até lá ela espera ter assistência da prefeitura municipal de Ipirá no transporte.

Questionado sobre essa situação, um preposto da prefeitura solicitou os dados de Tamiles, e informou que irá tenta resolver a situação diretamente com ela.

Por ipiranoticas.com

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp