A juventude católica de Ipirá se prepara para viver o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que será celebrado no domingo, 29, no espaço para eventos da Fundal.


O DNJ é comemorado desde 1995 na Diocese de Ruy Barbosa, quando os jovens se encontram para um dia de louvor, palestra e animação. Neste ano, a previsão da organização do DNJ em Ipirá é de mais de 5 mil, com participantes da microrregião e de diversas paróquias que compõem a diocese de Ruy Barbosa.

Em Ipirá essa será a segunda fez que o Dia Nacional da Juventude acontecerá na cidade. A última vez foi no ano de 2008 no Clube Caboronga.

Os participantes serão recebidos na igreja Senhora Santana, na praça Roberto Cintra, centro da cidade, de onde sairão em caminhada pelas ruas da cidade até o local do evento. Na Fundal, os jovens serão acolhidos com animação, palestras e momentos de adoração. Ainda durante o evento, os organizadores programam espaços, tendas, para exposição de trabalhos das pastorais da igreja católica.
A partir das 13h horas, haverá apresentações, a banda católica Jovem Canto se apresenta nos intervalos no palco do DNJ e as 14:30h será a vez da banda Amor Maior fazer sua apresentação com um show imperdível para todas as idades.
O evento tem a responsabilidade de discutir o tema “Juventude em defesa da vida dos povos e da mãe terra.”

Com entrada franca o DNJ de Ipirá, sorteará um celular J5 através de uma rifa que o interessado poderá adquirir na hora ou comprar na casa paroquial na praça Roberto Cintra.

Por Marcone Macêdo/Ipirá FM

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp