A Câmara de Vereadores de Ipirá estará colocou em última votação, na sessão ordinária desta terça-feira (31), o Projeto de Lei Número 095/2017, de autoria do vereador Jaildo Santos Souza, que altera o nome da Praça Duque de Caxias, para Praça Prefeito Ademildo Sampaio Almeida.


O projeto foi aprovado por unanimidade de voto dos vereadores presentes na sessão, que contou com a participação de familiares e amigos do ex-prefeito falecido Ademildo Sampaio Almeida. Após ser sancionado pelo prefeito Marcelo Brandão (DEM), a antiga Praça do Campo do Gado que passou a chamar-se Praça Duque de Caxias, e agora passará a ser chamada de Praça Prefeito Ademildo Sampaio Almeida.

A viúva do prefeito falecido, Iara Almeida fez uso da tribuna da Câmara para agradecer ao vereador Jaildo Santos Souza, autor do projeto, e aos demais edis. A ex-primeira dama de Ipirá agradeceu aos amigos, correligionários e disse das virtudes e sonhos do ex prefeito Ademildo, que dentro de suas possibilidades realizou obras significativas em Ipirá, a exemplo de compra de 18 tarefas de terra para a construção de um Campus Universitário, o asfaltamento de acesso ao distrito de Malhador, a realização da Feira do Couro, a construção da UPA, dentre outras realizações.

D. Iara relatou ainda que o maior sonho do seu falecido esposo seria escrever um livro contando a história de Ipirá. Muito emocionada, ela agradeceu a presença de todos e principalmente a todos os vereadores pelo grande reconhecimento de tudo que significou Ademildo para a família, os amigos e para Ipirá.

Por Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp