Ipirá: Vereador André da Saúde participa da criação da UVBJ



Nesta quinta-feira (05), aconteceu na cidade de Pintadas uma importante reunião, onde foi criada a União dos Vereadores da Bacia do Jacuípe – UVBJ. O Território da Bacia do Jacuípe só contava com o CODETER, criado em 2005 e formado por representação do Poder Público e da Sociedade Civil. Em 14 de outubro de 2011 foi criado o Consórcio Público Jacuípe. O órgão é formado apenas por representação do Poder Executivo (Prefeitos).

Os vereadores entenderam a necessidade da criação de um órgão composto por representantes do Poder Legislativos (Vereadores). A reunião desta quinta-feira, contou com a participação de representantes dos 15 municípios que compõem o território, que estarão compondo a União dos Vereadores da Bacia do Jacuípe, UVBJ.

Com a criação da UVBJ foi eleita a comissão provisória tendo como presidente o vereador de Baixa Grande, Reinaldo Brito de Carvalho – Reinaldinho, e no próximo dia 1º de novembro acontecerá o segundo encontro para a eleição a diretória e criadas as comissões da UVB.

O município de Ipirá por ter o maior número de vereadores do Território da Bacia do Jacuípe (15), só esteve representado no encontro pelo vereador André da Saúde. “Foi um passo muito importante para consolidar o fortalecimento do Legislativo no território e unidos representar nossos municípios perante as três esferas do poder no Estado e na União”. Disse o vereador André.

Fonte: Bacia do Jacuípe

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO