Em razão do trágico acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (12), os eventos marcados para esta sexta-feira (13), que contariam com a presença do governador Rui Costa, foram cancelados pela Prefeitura de Itaberaba.

O prefeito Ricardo Mascarenhas, muito consternado com o ocorrido, decretou Luto Oficial de Três Dias e ordenou que todas os esforços sejam empregados no apoio integral às famílias das vítimas.


Um ônibus fretado, da empresa EMTRAM, que estava realizando uma excursão com destino à cidade de Jacobina, capotou na BA-421, próximo à cidade de Piritiba, deixando mortos e dezenas de feridos, a maioria dos passageiros eram crianças.

O acidente aconteceu por volta das 9h e, até o momento, nenhum dado oficial deu conta de quantos passageiros havia no ônibus nem sobre o estado das vítimas. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Uma rede de solidariedade

Em nota publicada, no início da tarde de hoje, em seu perfil pessoal no Facebook, o prefeito lamentou o acidente. “Estou profundamente triste com esse acontecimento trágico. Desde cedo, estamos dando total apoio aos familiares das vítimas, enviamos equipes ao local, decretamos luto oficial de três dias e, de imediato, suspendemos as atividades que ocorreriam amanhã.”, dizia a nota.

Após a divulgação da nota, o prefeito e a vice-prefeita, Maria José Novais, foram às emissoras de rádio da cidade, Rosário FM e Diamantina FM, para expressar a comoção que tomou conta de todo o governo e reforçar a rede de apoio e solidariedade em torno do apoio aos familiares das vítimas..

Muito emocionado, o prefeito Ricardo Mascarenhas informou ao público ouvinte as decisões tomadas pela gestão, destacando que “todos os esforços estão, agora, voltados para o apoio integral às famílias das vítimas. Toda as equipes de governo estão de prontidão para dar apoio a essa pessoas nesse momento difícil para todos nós”, disse o gestor.

Fazendo referência ao acidente que vitimou seu pai, o saudoso ex-prefeito Jadiel Almeida Mascarenhas, o prefeito concluiu, “acho que eu posso dizer que sei o que essas pessoas estão passando, porque eu mesmo já passei por isso e sei o quanto dói perder um ente querido de forma tão abrupta e violenta”.

Também no início da tarde, o governador Rui Costa, em sua fanpage no Facebook, informava que decidiu cancelar sua agenda desta sexta, em Itaberaba. “Em razão do trágico acidente da manhã de hoje. O momento é de luto, respeito e oração”, dizia a mensagem.

Os jogos válidos pela quarta rodada do primeiro turno da XV Copa do Abacaxi também foram cancelados em razão do acidente de hoje. Em nota, a Secretaria Municipal de Desporto Lazer e Turismo (SEDELTUR) comunicou o adiamento das partidas, mostrando-se solidária com os familiares das vítimas.

Portal da Prefeitura de Itaberaba

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp