O prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão (DEM), reduzirá o próprio salário em 50%.  De acordo o gestor a medida tem por finalidade contribuir com a redução nos gastos do município. O prefeito destaca que a prefeitura passa por dificuldades financeiras devido à queda nos repasses e essa decisão ajudará a continuar garantindo o pagamento dos servidores e o funcionamento da máquina pública.

Em uma reunião com os secretários municipais, Marcelo Brandão justificou que essa decisão é necessária por conta do cenário econômico brasileiro. A decisão adotada pelo prefeito foi influenciada pelo contingenciamento de verbas no orçamento da União, o que vem obrigando gestores a demonstrarem responsabilidade, enxergando consequências da crise a médio e longo prazo.


Além do salário do prefeito, e do vice  a redução de 50%   atingirá também os secretários.

De acordo com Marcelo, essas medidas são para reduzir os gastos públicos, sem prejudicar a população, e segundo ele são ações executadas desde o inicio do seu Governo, começando  por reduzir significativamente os alugueis pagos pela prefeitura ao instalar secretarias do município em prédios próprios que estavam abandonados ou sub aproveitados.

Fonte:  VR14

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp