Aconteceu na manhã desta segunda-feira (09) em Ipirá, a entrega de kits produtivos do Programa Segunda Água, programa do Governo Federal, que tem como objetivo fortalecer a Agricultura Familiar, gerando emprego e renda, e também fixando os produtores no campo para a produção da cultura de subsistência 100% natural.

O evento que aconteceu no Parque de Exposições, contou com a presença das 35 famílias de agricultores beneficiados, do secretário municipal de Agricultura Eraldo Gomes de Oliveira “Xêu”, do técnico Fatres Elton e do prefeito em exercício José Ricardo Pinheiro.


O projeto Segunda Água é executado do Território através do Consórcio Bacia do Jacuípe e a entrega dos kits para a produção de hortaliças, mel, aves e ovinos, é apenas mais uma etapa. Na próxima etapa, serão beneficiadas mais 58 famílias.

Na oportunidade, o prefeito em exercício José Ricardo Pinheiro falou da importância de incentivo, para fixar o homem no campo e principalmente produzindo alimentos de qualidade e livre de agrotóxicos. ” O objetivo do nosso governo é buscar incentivos que possam gerar emprego e renda para a nossa população”. Disse José Ricardo.

Dos 16 municípios que compões o Território de Identidade Bacia do Jacuípe, apenas 8 aderiram ao projeto Segunda Água.

Por Caboronga Noticias 

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp