Depoiss de serem avisados sobre um “toque de recolher”, comerciantes fecharam as portas na manhã desta terça-feira (10/10) no bairro KM 30, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS). O posto de saúde e algumas escolas do Tiro Seguro também fecaram as portas.

Um comerciante da localidade, que pediu para ser identificado, por medo de represálias, disse que recebeu o comunicado nas primeiras horas do dia. “Disseram que era pra fechar o meu comércio – eu fechei. Quem vai abrir?”, disse.

O comandante da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Fabio Dias, informou ao Simões Filho Online, que não alimenta essa informação. “Está tudo normal nas ruas e a cidade funcionando normalmente. Se algum comerciante atendeu uma situação dessas, foi por opção. Não empoderamos marginais jamais. Vamos em frente”, afirma o Major. A Polícia Militar intensificou ações e está no bairro para reforçar a segurança no local.

A suspeita, é de que suposto “toque de recolher” tenha relação com os homens mortos em confronto próximo ao aeroporto nesta segunda-feira (9/10.

Por Simões Filho Online