O acidente aconteceu em uma curva sinuosa na rodovia, no município de Piritiba. Das cinco vítimas trazidas para o Hospital Municipal de Jacobina, duas são crianças e uma delas sofreu uma grave fratura na perna, segundo relatou um médico da unidade ao JN. A criança, de 10 anos, será transferida para Salvador. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Um professor da cidade de Piritiba contou, ao Jacobina Notícias, que ligou para solicitar ajuda do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – de Jacobina, porém a base de operações, que fica na cidade de Irecê, a quase 200 quilômetros, teria dito que ”não poderia ajudar por ser em outro município”. Pouco depois, as ambulâncias do Samu foram enviadas para o local da tragédia.

SOBREVIVENTES FAZEM RELATOS

Um dos sobreviventes disse que “ônibus seguia em velocidade” incompatível com o local e que “por isso o motorista não conseguiu concluir a manobra” na curva. Porém, também há relatos de que “a barra de direção do veículo quebrou”. Quatro pessoas morreram no local e outras dezenas foram socorridas para hospitais de Piritiba e da região. O acidente mobilizou pessoas de vários municípios, inclusive voluntários seguiram de Jacobina para o local do acidente. As prefeituras de Jacobina e Miguel Calmon enviaram ambulâncias e profissionais da saúde para ajudar no socorro às vítimas. Apesar dos relatos de sobreviventes, apenas a perícia poderá identificar as causas do acidente.

Os corpos das vítimas fatais devem ser encaminhados pelos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituo Médico legal (IML) de Jacobina.

Fonte: Jacobina Noticias