O presidente do Conselho Comunitário de Segurança –CONSEG de Ipirá, Djalma José dos Santos, fez uso da tribuna da Câmara de Vereadores na Sessão Ordinária desta terça-feira (09), para apresentar aos parlamentares, um balanço das ações do CONSEG.

Djalma que chegou a Câmara acompanhado dos demais membros do conselho, relatou uma série de medidas que precisam ser adotadas pelo município, começando pela municipalização do transito, monitoramento eletrônico da cidade, combate à poluição sonora e palestras educativas nas escolas.


O vereador Jaildo do Bonfim parabenizou a 98 CIOPM pelo policiamento na zona Rural a começar pelo Distrito de Bonfim. Mais segundo ele, é muito pouco. Precisamos de mais ações das policias em todo município.

Por sua vez o vereador Benedito do Leite, falou do absurdo que acontece no Distrito do Malhador, onde a poluição sonora atinge índices absurdos e a população fica refém do abuso causado pelo excesso de som dos veículos nas portas de bares.

Já o vereador Deteval Brandão, parabenizou o trabalho do CONSEG e lamentou a Câmara não ter tomado conhecimento do trabalho do conselho que no seu ver é de suma importância. “Esperamos que o Poder Legislativo possa se engajar na parceria deste trabalho desenvolvido pela entidade.

Na oportunidade, os vereadores Divanilson Mascarenhas, Laelson Neves e Suita fizeram duras críticas ao trabalho desempenhando principalmente da Policia Civil. Segundo eles, a instituição peca muito no trabalho investigativo, na não elucidação de diversos assassinatos ocorridos no município que até hoje sequer foram resolvidos.

“Temos que repensar a Segurança Pública em Ipirá. Nossa segurança está um caos e precisamos unir forças para buscar soluções junto ao Estado. Vamos até o secretário de Segurança Pública, ao Comandante Geral da Polícia Militar, mais queremos sim uma segurança pública eficiente em Ipirá”. Disse o presidente da Câmara Divanilson.

A presença do CONSEG na sessão gerou um amplo debate entre o presidente do órgão e os vereadores, que elogiaram o trabalho do presidente e prometeram convocar uma sessão especial para discutir com as polícias Militar e Civil, Ministério Público, Prefeito Municipal, CDL e com o secretário de Segurança Pública do Estado.

Por Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp