Profundo amante da natureza e dos animais, Valdomiro Pereira da Silva, popularmente conhecido em Ipirá como “Dunga”, ou “Dungão da Água da Caboronga”, está fazendo muita falta aos animais que residem nas árvores da praça Roberto Cintra.


Solicitada pela senhora Valdirene Cerqueira, a reportagem do Caboronga esteve na manhã desta quarta-feira (22), para presenciar a falta que aqueles animais estão sentindo do seu cuidador voluntário.

Após sua aposentadoria, Dunga passou a ter como terapia ocupacional, o bate papo no banco da praça. Além disso, ele conquistou a amizade dos Micos e Camaleões existentes na praça, os quais passou a adotá-los como seus bichinhos de estimação.

Impossibilitado de voltar a praça deste que adoeceu, Dunga faz um apelo para que as pessoas adotem os animais dando-lhes comida e água, já que eles fazem parte do patrimônio público do município.

Para Valdirene, a atitude de Dunga é digna de aplauso pelo carinho e dedicação para com os animais. “Estivemos visitando ele em casa e o seu pedido foi para que nós que fazemos parte da paróquia e pessoas amantes dos animais não os abandonem. Ele ainda nos ensinou como conquistar a confiança e o carinho dos animais, através de técnicas de contato com os bichos. É importante que a gente valorize as ações do ser humano e os homenageie quando eles ainda estejam vivos, para que sintam o quanto seus gestos e ações foram importantes na vida do próximo” Disse Valdirene.

Dunga é irmão de dona Idalice Pereira da Silva “Dadá” e tio de Jorge Luiz e Tereza Cristina.

Por Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp