Os sete vereadores da bancada de oposição do município de Ipirá, vem a público através deste comunicado informar a toda população que estarão sendo votados em sessão extraordinária na tarde desta sexta-feira (24) a partir das 14h30, em regime de urgência, projetos de suma importância para a vida da municipalidade sem que ela tenha conhecimento da importância deles e o quanto pesará no bolso de cada um.

Dentre os projetos que serão votados através da convocação extraordinária da mesa da Câmara estão o projeto do novo trânsito, a criação do Fundo Municipal de Educação e o novo Código Tributário, que incidirá sobre o aumento de impostos, tais como: IPTU, ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO, CIP, ISS e outros. No novo Código Tributário, a arrecadação municipal com a Contribuição de Iluminação Pública – CIP, sairá dos atuais 60 mil real mês, para mais de cem mil. Os aumentos poderão chegar a 1.500%.


“Sabemos que o Código Tributário é imprescindível para a arrecadação municipal. No entanto, o país vive uma tremenda crise financeira e o município de Ipirá enfrenta uma das piores secas dos últimos tempos onde a economia do município encontra-se estrangulada. Essa realmente era a hora de votar com urgência este projeto sem sequer discutir com a comunidade em audiência”. Disse o vereador Deteval Brandão.

Nesta sexta-feira (24), os vereadores Jaildo do Bonfim, Marcos de Dadá, Deteval Brandão, Weima Fraga e Caryl Oliveira, estarão na Rádio Ipirá AM, no do programa Canal Aberto debatendo com a comunidade a respeito deste e de outros projetos que estão prestes a serem votados e aprovados sem o devido conhecimento da comunidade ipiraense.

O programa vai ao ar das 07 às 08h, onde a comunidade poderá participar através dos telefones 3254-2830 ou pelo zap 99136-2500.

Caboronga Noticias com informações do vereador Deteval Brandão

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp