Um mototaxista foi preso suspeito de ter furtado um celular de um policial dentro da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, Orlando Souza dos Santos, de 29 anos, pegou o aparelho do chefe de operações da delegacia. Ele foi preso e confessou que furtou o celular. O caso ocorreu na quarta-feira (8) e foi divulgado nesta quinta-feira (9).


Segundo a DERRFVA, o mototaxista furtou um aparelho avaliado em aproximadamente R$ 2,4 mil. O policial percebeu o furto e lembrou da presença do mototaxista, funcionário de uma empresa, que esteve no local para levar alguns documentos.

Ainda conforme a delegacia, o suspeito entrou na sala, momento em que viu o celular em um banco. Quando não tinha ninguém por perto, pegou o telefone. Minutos antes do furto, ele chegou a perguntar se havia câmeras de monitoramento no ambiente.

Após ser identificado como autor do furto, os policiais entraram em contato telefônico com o mototaxista que assumiu ter subtraído o celular. No entanto, ele desligou o telefone. O suspeito não compareceu a delegacia e mandou outro mototaxista até a delegacia devolver ao aparelho.

Por G1

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp