Mulheres presas em operação de combate ao tráfico de drogas em Ipirá, ganham liberdade após audiência de custódia



Duas mulheres envolvidas com tráfego de drogas, presas semana passada numa operação pela PETO da 98 CIPM de Ipirá na semana passada, foram liberadas após audiência de custódia realizada no Fórum da Comarca de Ipirá na tarde desta quinta-feira (23).

Entenda o caso:

Quatro pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida na rodoviária de Ipirá (distante a 202 km de Salvador), na tarde desta sexta-feira (17), suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.

Clederson Santana Santos e Gabriel Macedo da Silva, Maria de Lourdes, Edicleide Fátima da Silva e a adolescente foram flagrados após denúncia anônima. Com eles, a polícia encontrou 50 quilos de maconha, meio quilo de cocaína e cerca de 300 gramas de crack e mais de 6 mil reais em dinheiro.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os dois homens estavam em uma motocicleta e esperavam Edicleide e a filha chegar de ônibus na rodoviária.

Após serem presos, o quarteto alegou que as drogas seriam entregues a Maria de Lourdes, mãe de um suspeito de tráfico. Com ela, a polícia encontrou a quantia em dinheiro que seria entregue pela encomenda.

Todos foram levados à Delegacia Territorial (DT/Ipirá). A adolescente foi encaminhada ao Ministério Público (MP-BA).

Não se tem conhecimento das alegações que levaram a soltura das mulheres na tarde desta quinta-feira.

Por Caboronga Notícias com informações de A Tarde

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO