Uma cena de abandono e maus-tratos a uma cadela foi presenciada por um policial e registrada pela câmera de segurança de um estabelecimento comercial na manhã desta segunda-feira (27) bem no Centro de Ipirá.

Na imagem é possível ver uma mulher em um carro modelo Uno prata, pedindo um frentista de um posto, para abrir a mala do carro e em seguida ela expulsando a cadela do veículo.


A mulher ainda pediu ao frentista para que fechasse a mala do carro.

Um policial à paisana foi chegando no local, presenciou a cena e perguntou a mulher vai deixar a Cachorra? Ela respondeu pega pra você e saiu. O policial tentou ir atrás da mulher, mas não conseguiu. Ele anotou a placa do veículo e, de posse das imagens da câmera de segurança, fará um boletim de ocorrência na Delegacia de polícia.

“Se você não quer a cachorra, tem muita gente que quer. Tenta doar, mas não descartar como se fosse um pedaço de lixo”, disse.

O policial então resgatou a cachorra e está cuidando dela. O animal está saudável e já ganhou até um nome “Rajada”.

O caso será investigado e, se identificada, a mulher vai responder por crime contra maus tratos de animais, pode ser multada em até R$ 3 mil e condenada até um ano de prisão.

Por Cristina Villarino

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp