Na noite desta terça-feira (21), a prefeitura Municipal de Ipirá, usou sua conta no Facebook para descrever a situação do Mercado de Artes, que nesta quarta-feira (22), completou um ano de destruição em decorrência de um incêndio ocorrido em novembro de 2016.

Entre outras, a prefeitura alega que, as obras de reconstrução do mercado, ainda não aconteceu em razão da crise financeira que assola o país, e não é diferente no município de Ipirá.


Acompanhe abaixo:

Nesta quarta-feira 22, faz um ano que o fogo atingiu o Mercado de Artes de Ipirá, nosso patrimônio histórico e cultural. Acontecimento que consternou toda a população!
Como todos sabem, uma falha na parte elétrica, ocasionada pela falta de manutenção do Mercado, foi apontada como causa principal no laudo da perícia técnica.
Um projeto para reerguer o Mercado de Artes e colocá-lo em funcionamento, já foi devidamente formatado e aprovado, mas, o início das obras ainda não se deu, em razão da grande crise financeira pela qual o país atravessa e que atinge sensivelmente o município de Ipirá.
A administração municipal tentou de forma sensata, buscar um local temporário para que os comerciantes pudessem continuar desempenhando suas atividades, sem mais prejuízos aos mesmos. Depois de um estudo logístico, foi constatado que o único local que atenderia as necessidades infra-estruturais, seria o Clube Caboronga, mas não se sabe ao certo porque, mesmo diante da tentativa de negociação feita pela prefeitura, o espaço foi negado pelos sócios-proprietários.
Posteriormente, no período festivo de São João, a prefeitura locou o espaço da Soft Fest, na Pça Roberto Cintra, para que os comerciantes pudessem trabalhar nesse período e assim amenizar a situação de dificuldade pela qual todos passam.
Fato é que, a prefeitura nunca esteve de braços cruzados ao longo desse tempo. E busca sem cessar junto ao Governo Federal as condições necessárias para iniciar as obras de requalificação do Mercado de Artes.” Publicou a prefeitura no Facebook.

Por ipiranoticias.com

Com informações da Prefeitura de Ipirá

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp