A chegada de uma frente fria ao litoral sul da Bahia ajudou a formar fortes áreas de instabilidade pelo interior do estado. A chuva veio volumosa em algumas áreas especialmente do oeste do estado e a previsão indica mais chuva forte para os próximos dias.


O município de Luiz Eduardo Magalhães, no oeste baiano, registrou 64,2 mm de chuva no período de 24 horas, entre às 10 horas de terça-feira (31) e às 10 horas desta quarta-feira (1). Foi o maior volume de chuva no estado no período. Formoso do Rio Preto, acumulou 35,6 mm e Bom Jesus da Lapa 30,8 mm, ambos também no oeste do estado. Desde o mês de abril, Bom Jesus da Lapa não tinha chuva relevante para molhar o solo da região.

Confira abaixo os maiores volumes de chuva sobre a Bahia em 24 horas:

Nesta quinta-feira (2), a frente fria permanece no litoral sul baiano e ainda ajuda a manter as áreas de instabilidade e as condições de chuva sobre a Bahia, centro-sul do Piauí e do Maranhão. A chuva mais intensa e volumosa ainda pode acontecer sobre municípios do oeste e sul da Bahia. Salvador pode ter pancadas de chuva moderadas neste feriado.

Por Clima Tempo

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp