Renato Piaba tem figurino furtado em Feira de Santana; ator tem prejuízo de R$ 8 mil



O comediante Renato Piaba teve todo figurino furtado, após uma apresentação do espetáculo “Como entender as mulheres”, realizada na último sábado (4), no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. “Estávamos [em cartaz] desde quinta, e tínhamos reparado falta de segurança no centro de cultura. 

Antes eram três e agora só tinha um. Até contratei um para ficar do lado de fora. No sábado, depois de acabar o show, saímos e recebi uma ligação do técnico do teatro, que viu o cara pulando e invadindo pelo fundo”, relatou o produtor, Roberto Lima, contando que além das roupas de Piaba, foram furtadas também peças de Paulo Prazeres – que fazia participação na montagem -, somando um prejuízo de cerca de R$ 8 mil. 

Roberto explicou também que, como o espetáculo seguia em cartaz até o domingo (5), a equipe precisou providenciar novo figurino. “Voltei na madrugada para Salvador, compramos e voltamos para fazer o show”, lembra o produtor, revelando que as peças eram de marcas caras. Após o incidente, a produção esteve em reunião e apresentou as notas fiscais do material furtado a Maria Marighella, diretora dos Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), que garantiu ressarcir o prejuízo e abriu um processo administrativo para apurar o caso. No domingo (5), a equipe de Piaba prestou queixa no Complexo de Delegacias de Policia de Feira de Santana. 

A Polícia Civil, responsável por investigar o caso, deve ouvir ainda esta semana o funcionário que presenciou a fuga do suspeito. Neste fim de semana, 10 e 11 de novembro, Renato Piaba se apresenta em Alagoinhas. 

Por Bahia Noticias

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO