A Secretaria Municipal de Saúde de Ipirá convida a população para participar de mais uma etapa da Campanha de Rastreamento de Glaucoma. A campanha é voltada para pessoas a cima de 40 anos, para pessoas que já foram acometidas pelo glaucoma, pessoas acima de 35 anos (com pai ou mãe que já tiveram glaucoma) e as pessoas que participaram da primeira e segunda etapa que estão fazendo uso dos colírios.


Essa etapa para Rastreamento de Glaucoma será realizada no próximo sábado (11), a partir das 07h da manhã no Centro Médico. A Prefeitura de Ipirá reforça que o Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual e caso não ocorra o tratamento correto pode levar a cegueira.
Para receber o atendimento, as pessoas terão que apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Residência. Os documentos sendo xerox, só terão validade se acompanhados dos originais.
Por Caboronga Noticias com informações da Assessoria de Comunicação – ASCOM PMI.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp