A Globo está se mostrando implacável quanto a várias polêmicas internas envolvendo os seus funcionários. Agora, uma nova acusação de violência contra mulher acaba de afastar um ator do canal.

Ele não chega aos pés de José Mayer no quesito fama, mas já apareceu na emissora carioca algumas vezes. Estamos falando do ator e rapper Thogun Teixeira, que foi afastado da minissérie “Ilha de Ferro”, já em gravação no Rio de Janeiro e prevista para estrear em 2018 na Globo.

A Globo, inclusive, já se pronunciou sobre o caso e confirmou o afastamento dele. “O ator Thogun Teixeira não participará mais da minissérie Ilha de Ferro”, disse a CGCOM.

SOBRE O CASO:

Quem denunciou o ocorrido foi uma camareira, a suposta vítima. Ela trabalhava com o ator nos bastidores do filme “A Volta”, do diretor Ronaldo Uzeda, e acusou Teixeira de estupro durante intervalo das filmagens em Sorocaba.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a denúncia está desde o último dia 28 de novembro sob apuração na Delegacia da Mulher da cidade.

Segundo a própria camareira, de 47 anos, o ator a empurrou, lhe deu um tapa e a conduziu até um banheiro, onde iniciou o sexo forçado. O ator declarou que os dois estavam bêbados e transaram de modo consensual e sem camisinha, inclusive.

A camareira ainda disse que ele voltou ao quarto horas depois e tentou estuprar uma assistente de figurino da produção do filme, que era sua companheira de dormitório e de trabalho. A tal assistente agora é testemunha no caso. Já Thogun disse ter voltado ao local para devolver a chave e negou ter se aproximado da assistente de figurino, de acordo com uma reportagem da Folha de São paulo.

Em Ilha de Ferro, Thogum, que chegou a gravar algumas cenas, viveria um personagem importante, Fiapo, o melhor amigo de Dante, papel do protagonista Cauã Reymond. Tudo deverá ser refilmado.

De acordo com Flávio Ricco, Jonathan Azevedo, que viveu o Sabiá em “A Força do Querer”, deverá ficar com o papel. Ele já estava no elenco da série, mas em um papel menor.

Thogun tem vários amigos no elenco e na direção dessa nova série da Globo, o que abalou ainda mais os bastidores da mesma. A emissora, no entanto, decidiu não contar mais com seus trabalhos, até que tudo seja esclarecido pela Justiça.

Nos últimos anos ele fez várias participações na TV, como em Carinha de Anjo, O Rico e Lázaro, Carcereiros (que ainda é inédita), A Regra do Jogo, Amor à Vida, A Favorita e Chamas da Vida, na Record.