Na manhã deste sábado (09), uma caminhonete, modelo D20, placa BKF-3578, carregado de caixas de cerveja, foi flagrada transitando sobre a calçada da praça Roberto Cintra, em Ipirá. A atitude irresponsável do condutor foi filmada por uma pessoa não identificada, e em pouco tempo depois o vídeo começou a ser compartilhado em grupos de WhatsApp. Nas imagens é possível perceber que o condutor do veículo não parece se importar muito com a seguranças dos pedestres, e segue o trajeto até o final da calçada em direção à Avenida Cezar Cabral.

O codigo de trânsito brasileiro estabelece que; transitar em calçadas, canteiros centrais, acostamentos, marcas de canalização e gramados resulta em multa de R$ 880,41 (dependendo da infração, o valor da multa poderá ser multiplicado por três, como neste caso), além da retirada 7 pontos na CNH do codutor.


A multa por dirigir na calçada pode ser dado quando o motorista ultrapassa a barreira da rua para a calçada, independente do tempo. Pode ser uma simples manobra, pois pode por em risco a vida de pedestres e dele mesmo.

Assista o vídeo abaixo:

Por ipiranoticias.com

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp