Após vários dias de sol forte e calor intenso, a população de Ipirá, distante 202km de Salvador, recebeu com muita alegria a chegada da chuva de trovoada na noite desta sexta-feira (08). O tempo carregado e abafado, proporcionou chuva forte com raios e trovoes.

Para hoje são esperadas mais pancadas de chuva e para a população principalmente da zona rural a notícia é recebida com muita satisfação, já que o município vem enfrentando uma das piores estiagens dos últimos tempos e a falta de água tem sido o maior problema, afetando também a sede do município.

Fim de semana de muita chuva na Bahia

O fim de semana começa com a convergência de umidade se deslocando mais em direção ao norte do Brasil beneficiando áreas nordestinas como o sul do Maranhão e do Piauí e também o estado da Bahia.

Neste sábado (09), áreas de instabilidade se intensificam no Nordeste e provocam pancadas de chuva no centro-oeste e sul da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí. Há risco de chuva forte, grossa e volumosa que pode causar transtornos.

Vale ressaltar que no litoral da Bahia, as áreas de instabilidade ganham força ao longo do dia e não dá para descartar as pancadas de chuva de moderada a forte intensidade.

Caboronga Notícias com imagem do arquivo e informações do Clima Tempo.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp