Falta de energia compromete abastecimento de água em vários municípios da região de Feira de Santana

Desde a tarde deste sábado (09), por falta de energia elétrica nas instalações da Embasa, várias cidades próximas a Feira de Santana estão com o abastecimento de água suspenso ou com vazão reduzida.

Na região de Serrinha, cinco poços que abastecem os municípios de Lamarão, Biritinga, Conceiçãoo do Coité, Retirolândia e Serrinha estão parados por falta de energia, provocando a redução de 25% no volume distribuído à população.

Já o Sistema Integrado de Amélia Rodrigues está com o abastecimento interrompido, afetando os moradores de Amélia, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Terra Nova e Teodoro Sampaio. Os municípios de Queimadas e Santaluz tambem ficaram sem água por causa da falta de energia, mas a Coelba restabeleceu o fornecimento da eletricidade e o abastecimento de água pode ser retomado a cerva de uma hora.

A Embasa acionou de imediato a Coelba, mas a concessionária de energia ainda não deu previsão de quando restabelecerá a energia nas instalações da Embasa. Enquanto isto não ocorre, a empresa de saneamento recomenda aos moradores dos municípios afetados pela falta de água que façam o uso racional do volume ainda existente nos seus reservatórios domiciliares.

Ascom Embasa