Desapareceu em Feira de Santana, na manhã do último domingo (3), o idoso Abel Pereira dos Santos, de 90 anos. Segundo familiares, ele saiu de casa no bairro Jardim Acácia e não voltou mais. Apesar da idade avançada e de ser portador de alzheimer, Abel é um senhor forte e costuma caminhar próximo de casa e pela vizinhança.

Daiane Pereira, que é neta dele, informou que Abel não aceita que o cadeado do portão fique trancado e é comum ele sair perto de casa e sempre voltar. No entanto, no domingo, ele saiu e não retornou mais para casa.

Ele está desaparecido desde então e a família muito preocupada, principalmente com a sua alimentação. Abel não toma nenhum tipo de medicação, mas a sua alimentação é a base de farinha láctea.

O idoso desapareceu vestindo camisa azul, tipo abadá de bloco e bermuda azul. Ele é branco e tem o cabelo branco cortado baixo. Ainda segundo a neta, a memória recente do avô não é boa. Ele se lembra mais de fatos do passado. Por exemplo, se perguntado onde mora, ele não se lembra que mora no Jardim Acácia e geralmente responde que é morador do bairro Chácara São Cosme, que é seu antigo endereço.

“Tivemos a informação de que ele estava no Jardim da Paquera e também no Conjunto Feira VII. Fomos neste locais e não o encontramos. Pedimos que quem tiver qualquer notícia dele que, por favor, entre em contato a família. Estamos muito preocupados com as condições que ele se encontra”, afirmou.

O idoso vestia a mesma roupa da foto do cartaz quando desapareceu

Quem tiver qualquer informação ou encontrar Seu Abel pode entrar em contato com a família pelos seguintes telefones: (75) 98166-1008, (75) 98809-9075, (75) 98133-3990 e (75) 98827-5802.

Do Acorda Cidade