Fim de ano é um período em que os boleiros saem de férias e não são realizadas partidas oficiais no futebol brasileiro. Nessa época os boleiros se reúnem para jogar bola com os amigos e atraem a atenção dos fãs da bola no local. E no futebol feminino não é diferente. Nascida em Ipirá, interior da Bahia, a atacante do Rio Preto-SP, Maria Dias, também vai promover o seu “baba” com suas amigas. A partida vai acontecer nesta segunda-feira de natal (25), às 16h, na nova arena L7, em frente à loja Coubali.


 

“O objetivo desse ‘baba’ é dividir o momento de alegria com minhas amigas, que começaram a jogar bola comigo, com colegas e familiares”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

A jogadora, de 22 anos, ajudou o Rio Preto a conquistar o título do Campeonato Paulista Feminino no último mês de outubro. A equipe derrotou o Santos, em plena Vila Belmiro, por 3 a 1, na final. Segundo Maria Dias, o jogo comemorativo terá dois momentos. Na primeira parte, ela vai jogar com as velhas amigas dela. Depois, as veteranas saem de campo para dar vez às meninas mais novas, que estão começando no esporte bretão. “O ‘baba’ também é para incentivar outras meninas daqui da cidade a jogar futebol”, afirmou.

Do Bahia Noticias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp