Dez creches e uma escola devem ser construídas nas cidades de Alagoinhas, Barro Alto, Itapicuru, Jandaíra, Simões Filho e Sítio do Mato. O anunciou foi feito nesta segunda-feira (18) pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro. O baiano participa da última edição do ano do FNDE em Ação, que acontece em Salvador. Conforme Pinheiro, as obras devem consumir R$ 22,9 milhões e vão beneficiar mais de duas mil crianças. Segundo Pinheiro, Alagoinhas e Itapicuru vão receber três creches cada uma. Já Simões Filho terá duas creches. Barro Alto e Sítio do Mato ficarão com uma creche apenas. A única escola anunciada será feita em Jandaíra.


As creches – que atenderão crianças de 0 a 5 anos e 11 meses – terão playgrounds e jardins, contarão com fraldários, espaço para amamentação, sala multiuso, copa, lavanderia e rouparia, depósito de material de limpeza, vestiários, cozinha, refeitório e despensa, varanda e pátio de serviços, sanitários, solários e depósito. Durante a solenidade de abertura do evento, Pinheiro falou sobre a importância dos novos investimentos. “Nosso objetivo é garantir a ampliação do acesso à educação infantil em todo estado da Bahia e tenho trabalho incessantemente para isso.

Além de receber os prefeitos em Brasília, fiz questão de encerrar o ano aqui, no meu estado, trazendo esta boa notícia para nosso povo, que precisa urgentemente equiparar o investimento em educação aos de outros Estados. A Bahia já sofreu muito pelo descaso de administrações negligentes, mas nós estamos aqui para reparar estes erros,” disse. O presidente do FNDE afirmou que os prefeitos que receberam os recursos precisam se comprometer com a execução das obras, para que o investimento liberado chegue “na ponta”.

Do Bahia Noticias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp