Foi enterrado ontem (15) em Itaberaba, o corpo do morador de São Paulo que estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, com febre amarela. O paciente veio da cidade de Taboão da Serra (SP) na última sexta-feira (5), mas já apresentava os sintomas da doença desde o dia 2 de janeiro, segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Segundo a diretora da unidade hospitalar, Ceuci Nunes, a vítima morreu por causa de “uma forma maligna da febre amarela”. No entanto, a infectologista tranquilizou a população. “O caso em si não traz riscos adicionais. Entretanto, o aumento do número de casos no Brasil preocupa. A vacinação é a maior e melhor forma de prevenção”, disse.


A secretária de Comunicação da prefeitura de Itaberaba, Ana Fabrícia de Mattos informou que agentes de endemia entraram em ação para colocar larvicida e borrifação em possíveis focos do mosquito transmissor da doença em todo o município, onde cerca de oito mil pessoas foram vacinadas. A meta é atingir 40 mil habitantes em 15 dias.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que “está intensificando a vacinação” em Itaberaba, sem detalhar a ação.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp