Ipirá: Nota de Esclarecimento repercute mau e vereadores pretendem realizar mobilização popular



Repercutiu de forma negativa entre os vereadores, a Associação dos Estudantes Ipiraenses – AEIPI, camadas da sociedade, artesãos do Mercado de Artes nos meios de comunicação, a nota de esclarecimento da prefeitura de Ipirá sobre o veto 05/2017 que destinava recursos para a reforma da Casa dos Estudantes e do Mercado de artes. Na nota, em momento algum o prefeito cita os valores que foram vetados, a Lei que proíbe a emenda e muito menos confirma se as obras serão ou não realizadas neste ano.

Outro ponto da nota foi a tentativa de descaracterizar os sites que prestam relevantes serviços informativos à comunidade, classificando os de blogs. “A Prefeitura de Ipirá, através de sua Assessoria de Comunicação, divulgou nota em que esclarece matéria publicada em blogs da cidade sobre veto do gestor municipal envolvendo recursos para reforma da Casa dos Estudantes de Ipirá e a reconstrução da praça do Mercado de Artes, pois alguns vereadores de oposição propuseram emendas que são proibidas pela lei”.

A redação do site Caboronga Notícias em contato com o vereador Deteval Brandão (PSD) líder da bancada de oposição, informou que o veto só terá validade depois que for colocado em votação na Câmara de Vereadores, antes da abertura dos trabalhos no primeiro período legislativos de 2018, em convocação extraordinária.

“A Lei Orçamentária 2018 foi aprovada por unanimidade dos vereadores juntamente com a referida emenda. Como esse veto será colocado em votação e necessita de 2/3 dos votos que no caso são 10 vereadores e nossa bancada conta com apenas 7, vamos sim, convocar a Casa dos Estudantes, os artesãos do Mercado de Artes e a comunidade, para acompanharem o processo de votação no plenário da Câmara. Se os vereadores de situação votaram a favor da emenda 05/2017, certamente terão a obrigação moral de confirmarem mais uma vez o voto favorável” disse o vereador Deteval.

Do Caboronga Notícias

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO