Morte de gestante no hospital de Ipirá gera protesto nas redes sociais



Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (30), a redação do Caboronga Notícias tomou conhecimento que duas gestantes residentes no povoado do São Roque em Ipirá, deram entrada no hospital municipal em trabalho de parto. Uma delas foi encaminhada para o centro cirúrgico para realizar uma cesariana, não resistiu e veio a óbito.

A redação CN entrou em contato com um representante da secretaria municipal de Saúde, que respondeu o seguinte: “A senhora Jaciara estava com certo grau de obesidade e ao iniciar o processo cirúrgico, teve queda de pressão. A equipe médica tentou reanima-la, mais ela não resistiu e veio a óbito. A criança sobreviveu e está bem”. Disse ele.

Além do CN, postagens de internautas e áudio de familiares das pacientes circulam nas redes sociais Facebook e WhatsApp, conforme texto abaixo.

Em pleno século XXI mulheres morrendo de parto em nosso município.

Duas gestantes do São Roque de Ipirá deram entrada no hospital municipal e infelizmente não foram atendidas com a devida atenção que mereciam, a dona de casa Jacira veio a óbito e a segunda gestante continua internada a dois dias com hemorragia. Os familiares estão sem informações concretas sobre o que realmente está acontecendo com a gestante.

Até o final do contato, a paciente grávida não estava bem e aguardava uma possível transferência para Feira de Santana.

Do Caboronga Notícias

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO