Com a chuva e a forte ventania que atingiram Ipirá na noite desta quinta-feira (04), além de queda de energia e pontos de alagamento que foram registrados na cidade, o muro da Creche Professora Rita Alves das Mercês, no bairro do Morro da Alegria veio a baixo.

Do Segundo informações do vereador Weima Fraga (PDT) que reside no bairro, a Creche foi inaugurada em junho de 2016, e nos fundos existia um terreno inclinado, que recentemente foi aberto para a formação de uma rua e o aterro feito pela prefeitura no local, comprometeu a estrutura física do muro.

Ainda segundo o vereador, contatada, a construtora emitiu um documento se eximindo da responsabilidade, até porque, o serviço de aterro da rua foi feito de maneira errada e sem nenhum tipo de contenção para a proteção do muro.

Com a forte chuva de ontem, a grande quantidade de água que infiltrou no solo, causou o tombamento do muro em consequência do aterro que foi feito no local.

“Todos já estavam cientes da situação e não fizeram nada para evitar o insidente, que poderia ter causado uma tragédia. Afinal: Quem vai pagar essa conta?” Disse o vereador Weima.

As consequências poderiam ser mais graves se a chuva que caiu em Ipirá no início da noite de ontem em Ipirá.

Caboronga Notícias com informações e foto do vereador Weima Fraga