Na manhã desta quarta-feira, 24, o prefeito Marcelo Brandão (DEM) em companhia do assessor jurídico da prefeitura Dr. Vinicius Ribeiro, protocolou junto ao Departamento Estadual de Transito da Bahia (DETRAN/BA) toda a documentação exigida para que o trânsito de Ipirá seja municipalizado, inclusive a lei recentemente votada pela Câmara Municipal.

Para o gestor, a municipalização vai melhorar a mobilidade urbana na cidade, além de promover ações voltadas à educação no trânsito e da implantação de medidas que visam aperfeiçoar a circulação viária e a segurança dos pedestres, prevenindo acidentes no perímetro urbano.


No documento, também endereçado ao Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, constam informações sobre a atuação da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), e a Junta Administrativa de Recursos e Infrações (JARI), que funcionarão na rua Riachuelo,n° 22-I, centro da cidade.

O projeto de autoria do Executivo foi aprovado no final de 2017 pela Câmara Municipal, com o aval da maioria dos vereadores. Dessa forma após sua consequente sanção pelo executivo, o município fica a partir daí incumbido de zelar pelo efetivo cumprimento da legislação voltada ao trânsito. Dentre as suas principais atribuições estão o controle estratégico das vias, implantação de estrutura que permita estudos e regulação do tráfego, viabilizando melhorias da sinalização e aumentando assim sua fluidez, tornando o trânsito mais seguro.

Por Ascom PMI

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp