PREFEITO MB 2017 – ESCORREGOU NUMA CASCA DE BANANA!

FLUXOGRAMA (pensa assim): “Deixa essa cara de prefeito marrento e vai trabalhar, senão eu vou furar teus olhos!”

PREFEITO MB (pensa assim): “Chega pra lá fluxograma peba, eu vou ser o maior prefeito dessa terra!”

Na avaliação do gestor temos que ter por base fatos concretos. O que está fazendo o gestor e o que pretende fazer? Voltarmos ao Programa de Governo apresentado nas eleições. FLUXOGRAMA aborda a prestação dos serviços públicos, com qualidade Nota DEZ; sem qualidade e ineficiente é ZERO na cabeça.

1. EDUCAÇÃO.

O Programa do prefeito Marcelo começa assim: “Educação – fator essencial do crescimento”

(a) “A nova administração de Ipirá vai criar um serviço móvel de reparos exclusivo para a educação. sem qualquer burocracia para que não haja queda na qualidade do serviço de educação prestado, ou qualquer atraso no ano letivo.”

(b) “A administração vai prestigiar o mérito dos estudantes. Será lançado o projeto “VALEU”. uma viagem cultural e de lazer para um ponto da Bahia e do Brasil.”

(c) “Será também ampliado e melhor estruturado o curso de alfabetização de adultos.”

(d) “O bem-estar das crianças carentes com as creches será privilegiado. Teremos boa alimentação e horários compatíveis com o trabalho das mães.”

SUA OPINIÃO – O que você acha?

2. SAÚDE.

O Programa do prefeito Marcelo começa assim: “Meta – uma saúde eficiente.”

“Vamos buscar um sistema de saúde municipal que prestigie a pessoa, o ser humano. Temos conhecimento das dificuldades nessa área. pretendemos tornar o atendimento médico-odontológico mais eficiente para a nossa gente.”

“Revitalização dos serviços de Saúde e Educação. Reorganização da política de prioridade para os serviços públicos essenciais com imediato diagnóstico de carências essenciais e operacionalização de ações emergenciais de atendimento de saúde e a educação e com recuperação de recursos físicos e material necessário.”

(a) “As crianças deverão ter uma assistência diferenciada. O Centro Médico de Ipirá passará a ser o Centro Médico Pediátrico, com médicos, diariamente, para consultas tratamentos específicos e emergências médicas.”

(b) criar um Centro de Diagnóstico, onde a comunidade contará com profissionais das mais variadas especialidades e com bom atendimento,

(c) “É ponto pacífico, sem mais discussão, a aquisição de uma UTI móvel. Ela estará pronta a qualquer hora para atender casos de extrema gravidade. Buscaremos a verdadeira implantação do serviço SAMU para Ipirá. Renovaremos a frota de ambulâncias, toda zona rural esteja coberta por esse serviço de remoção de pacientes.”

(d) “Os serviços odontológicos serão intensificados.”

(e) “O Hospital Municipal deverá sofrer uma reformulação geral para melhor atender você. Construiremos uma ala especial para crianças de até 12 (doze) anos, Será instalado no HMI o Núcleo Geriátrico para atendimento de idosos, inclusive com fisioterapia.”

(f) “A Zona Rural terá uma assistência médico-odontológica eficaz, ampliada para todas as localidades do município. Serão adquiridas unidades móveis de saúde.”

(g) “Serão instalados Postos de Saúde em bairros mais distantes do centro da cidade, para realização de pequenos atendimentos.”

(h) “PSFs, cuja a implantação em todos os povoados e distritos é meta a ser buscada.”

MINHA OPINIÃO: Um fato concreto: uma senhora teve uma fratura, aqui em nossa cidade. Na UPA não tinha como tirar uma radiografia, mas levou uma radiografia tirada aqui na cidade para Feira de Santana, ao entregá-la ao médico, ouviu: “isso aqui não serve pra nada” e jogou-a na lata do lixo. A paciente necessitava fazer uma cirurgia. Lastimável, mas a nossa cidade não tira uma radiografia com visibilidade. Inacreditável! O melhor atendimento de saúde em Ipirá está em colocar o paciente numa ambulância e enviá-lo para um grande centro. Demonstra atraso e falta de cidadania, mas rende voto.

3. SEGURANÇA.

Está escrito no Progrma do prefeito Marcelo: “A segurança pública é um desafio, na sede e no interior do município. Sabemos das deficiências do Governo do Estado. E sentimos aqui os problemas crônicos e, por isso, vamos buscar solução.”

( a) “É nosso desejo criar a Guarda Municipal, treinada, armada e monitorada, para garantir a segurança, no apoio à Polícia Militar, na sede e na zona rural,”

(b) “Deflagração da operação “Ipirá em paz”, com serviço de inteligência, prevenir e reprimir os assaltos nas estradas e outras ações criminosas que ponham em risco a tranqüilidade da população.”

(c) “Equipes de rondas nas estradas rurais e entradas dos distritos, em comunicação com as polícias civil e militar através de uso de novas tecnologias.”

(d) – lutar pela implantação de Postos Policiais nos distritos, observada a prioridade segundo as estatísticas;

(e) – Apoio as ações das polícias civil e militar através de convênios de cooperação,

SUA OPINIÃO: O que você acha?

4. EMPREGO & RENDA.

Lembrando a juventude, não podemos nos afastar do tema geração de emprego e renda. Vamos fazer o melhor por nossa terra.

(a) “A geração de emprego em Ipirá será o nosso objetivo na busca incansável no governo estadual, federal e iniciativa privada. A juventude precisa trabalhar.”

(b) “As grandes festas serão por certo o nosso ponto alto de lazer e geração de renda.’’SUA OPINIÃO: O que você acha?

5. LIMPEZA PÚBLICA.

(a) “A limpeza pública. O atual sistema será ampliado, com a inclusão da coleta de entulho e a erradicação do mato nos terrenos inabitados na periferia da cidade.”

(b) “Quanto à coleta de lixo na sede do município, deverão ser implantados depósitos de coleta seletiva, para recolhimento em horários pré-estabelecidos. “

(c) “Será criada a Diretoria de Pequenos Reparos que, dotada de veículo e pessoal especializado, vai reparar com a urgência necessária e sem deixar acúmulo, o que torna exorbitante o custo, como buracos, meio-fio quebrado, calçamento cedendo, capina, retirada de animais da via pública,”

(d) “As metas principais dessa Secretaria serão o esgotamento sanitário, pavimentação e asfaltamento de ruas.”

(e) “Projeto Viver Bem.”MINHA OPINIÃO: O entulho não deve ser obrigação do Poder Público, mas de quem faz o reparo ou a construção; deve ser, como é em qualquer cidade que se respeita. Tem uma coisa que ninguém pode negar: Não chegamos à ERA do Saneamento Básico, somos uma cidade arrodeada por esgoto à Céu Aberto por todos os lados.

6. ILUMINAÇÃO PÚBLICA.

(a) “A iluminação pública deverá ser ampliada. O serviço será terceirizado e nenhum ponto de zonas urbanas ficará no escuro.

”MINHA OPINIÃO: A Praça da Bandeira apresenta pontos de escuridão por falta de uma lâmpada de trinta reais. Será que essa prefeitura vai ter tanto dinheiro para terceirizar tantos serviço?

7. DESENVOLVIMENTO SOCIAL – “Nossa maior paixão”

“As carências da população devem ser prioridades. Cabe ao poder público tentar de todos os meios supri-las. Esse é o nosso entendimento. A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ipirá vai manter um cadastro sempre atualizado de famílias carentes, verdadeiramente carentes, para as quais serão destinados os benefícios.”

(a) “A vontade de viver bem dos idosos também será prioridade, somando-se ao núcleo geriátrico que será implantado no HMI.”

(b) “A nova administração criará o Expresso da Cidadania.”

(c) “A Secretaria de Desenvolvimento Social manterá uma ambulância exclusiva para o transporte de gestantes do interior à sede do município,”

MINHA OPINIÃO: O IDHM de Ipirá é vergonhoso e o prefeito sozinho não será o Salvador da Pátria.

8. ESPORTE, CULTURA & LAZER.

“É compromisso: A juventude terá destaque na nossa administração.”

a) “O nosso governo vai com muito prazer, dar vida ao Campeonato Municipal, como nos bons tempos, a Seleção de Ipirá, É Ipirá crescendo no futebol.”

(b) “A Prefeitura de Ipirá vai contratar professores das mais variadas práticas esportivas, para fomentar nas quadras da cidade a prática do vôlei, basquete, futebol, handebol, entre outras. Esses professores terão também a função de formar equipes e campeonatos, para mobilizar a comunidade e os bairros, assim como levar a disputa para outros municípios.”

SUA OPINIÃO: O que você acha?

9. DESENVOLVIMENTO RURAL– “A força que vem do campo”

“Cremos, como cidadão de Ipirá que sente de perto as dificuldades dos proprietários rurais, que com a conjugação dos quatro fatores água, energia elétrica, estradas e segurança, a vida do homem do campo vai melhorar acentuadamente. Esse é o nosso desejo.”

“O nosso governo, para a zona rural, vai priorizar quatro ações básicas: água, energia elétrica, estrada e segurança.”

SUA OPINIÃO: O que você acha?

10. FINANÇAS – Gestão Responsável Gera Desenvolvimento.

“A área financeira de uma empresa pública ou privada é a espinha dorsal do seu funcionamento.”

“Garantindo uma administração serena, eficiente, responsável”

(a) “Para que se viabilize um controle austero de gastos, o que irá propiciar grande economia e uma melhor aplicação dos recursos.”

(b) “Estabeleceremos uma planilha mensal de pagamento que priorizará, com base na média de arrecadação, o pagamento da folha de funcionários,”

(c) “Prioridade fica por conta das despesas de manutenção geral e pagamento a fornecedores, tendo as compras critérios rígidos,”

(d) “Setor de tributos, que passará por um processo de reestruturação, com aperfeiçoamento e treinamento de pessoal, viabilizando o aumento da arrecadação”

(e) “Setor de compras, para monitoramento total, com prioridade para o comércio local,”

(f) “Controle de gastos, inviabilizando a ultrapassagem da despesa sobre a receita.”

SUA OPINIÃO: O que você acha?

“É nossa intenção dotar da melhor estrutura possível todas as regiões do município, detectando os problemas e buscando soluções que sejam possíveis e atendam aos anseios da população.”

“Realização de obras de infra-estrutura, urbanização e jardinagem dos acessos de entrada da cidade e dos principais entroncamentos para os distritos com respectiva sinalização. Ainda em relação à entrada da cidade, iluminação, paisagismo e sinalização;”

“Com o tempo, a administração pública vem se tornando mais complexa em virtude das fontes de captação de recursos e do maior número de obrigações, o que exige especial aptidão e perseverança do gestor e sua equipe de colaboradores. O aperfeiçoamento da legislação, que vem procurando melhor dimensionar os gastos públicos no sentido de ver aplicados de maneira eficaz os recursos disponíveis, também é fator que requer do administrador atenção, para moldar a sua atuação às determinações legais.”

TUDO ISSO, ESTÁ ESCRITO NO LIVRINHO.

Por Agildo Barreto