Prefeito e vice participam da abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Ipirá

A Câmara de Vereadores de Ipirá retornou as suas atividades na manhã desta terça-feira (20), em uma sessão solene que marcou a apertura do primeiro período legislativo do ano 2018.

Na oportunidade, parlamentares, pessoas dos diversos seguimentos da sociedade ipiraense, imprensa, secretários municipais, além do prefeito Marcelo Brandão (DEM) e do seu vice-prefeito José Ricardo.

O presidente do legislativo vereador Divanilson Mascarenhas (MDB) deu boas vinda ao público presente e prometeu muito empenho da casa na votação, fiscalização e aprovação de projetos de interesse da coletividade neste novo ano.

Na tribuna da Câmara o prefeito Marcelo agradeceu ao convite do legislativo municipal, falou das dificuldades enfrentadas no início da sua gestão e prometeu muito mais empenho neste ano. “Voltaremos a esta casa no início de março para fazer um balanço das ações da nossa gestão e apresentar metas que venham alavancar o desenvolvimento do nosso município”. Disse o prefeito.

O prefeito também falou sobre o enquadramento dos professores, uma conquista da categoria e um reconhecimento da sua gestão. Ele prometeu realizar um ato na próxima sexta-feira (23), com os professores beneficiados, para marcar esta importante conquista.

Após uma combinação entre a mesa diretora do legislativo e as bancadas de situação e oposição, ficou acordado que apenas os lideres das bancadas fariam uso da palavra na sessão.

Representando a bancada da oposição, o vereador Deteval Brandão (PSD) fez cobranças ao prefeito, principalmente no abastecimento de água para a população da zona rural e apoio a APAE que passa por grande dificuldade para continuar atendendo crianças especiais em Ipirá.

Representando a bancada da situação, o vereador Laelson Neves (MDB) elogiou as ações do prefeito municipal, principalmente com a recuperação das estradas do município, onde segundo ele, a administração teve que locar duas maquinas patrols para acelerar o serviço nas estradas. “Muitos lá fora não entendem a posição do vereador Laelson, mas nós estamos aqui apoiando o prefeito e cobrando dele ações que melhorem a vida de todos. Afinal, ele é prefeito do município”. Disse o vereador.

Antes do encerramento da sessão, o presidente confirmou que foi protocolado na secretaria da Câmara um projeto do executivo municipal para celebração de convênio com a APAE.

Fonte: Caboronga Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.