Prefeitura de Ipirá promove Encontro Pedagógico 2018

Entre os dias 15 e 16 de fevereiro, será realizado, no Centro Cultural Elofilo Marques, o Encontro Pedagógico deste ano, no qual será debatido o tema Educar para a Liberdade da Secretaria Municipal de Educação. O encontro tem como público-alvo docentes, coordenadores e diretores que compõem as equipes pedagógicas da rede municipal de ensino. O evento ocorrerá no auditório do centro cultural na Praça José Leão dos Santos, a partir das 08h00minh.

De acordo com a secretaria municipal de educação, os professores, coordenadores e diretores discutirão sobre a educação e o ensino, pensados e planejados para melhorar ainda mais as condições de aprendizagem no nosso município, destacando os inúmeros desafios, e o maior deles é efetivar os compromissos relacionados ao acesso, à permanência e ao êxito dos estudantes.

O evento tem como principais objetivos: promover um diálogo reflexivo sobre os compromissos pedagógicos e administrativos que contribuem para a permanência do estudante, tendo como eixo reflexivo as ações necessárias para essa permanência enquanto ato coletivo de toda a rede, bem como proporcionar um espaço de discussão e troca de conhecimentos diante dos múltiplos desafios que se apresentam no processo de ensino-aprendizagem com a finalidade de garantir maior aproveitamento por parte dos educandos e por toda equipe pedagógica, visando assim possibilitar abertura de novos horizontes.

Serão dois dias de palestras e debates sobre o tema “Educar para a Liberdade.” Para os profissionais da Rede Municipal, o encontro contribui com organização das atividades, para deixar tudo planejado para o começo das aulas na segunda-feira, 19 de fevereiro.

CONVITE: