UNEF inicia modalidade EAD para 2 mil novos alunos no interior da Bahia

Com de mais de 15 anos de atuação em Feira de Santana e região e toda credibilidade na modalidade presencial, a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) iniciou oficialmente nesta segunda-feira (19) as suas aulas no modelo EAD (Ensino a Distância). Com mais de 30 polos em toda a Bahia, a Instituição atenderá aproximadamente 2 mil novos alunos nos cursos de Administração, Serviço Social, Recursos Humanos e Pedagogia, inicialmente.

De acordo com a diretora da UNEF EAD, professora Anaci Paim, cidades como Sebastião do Passé, Conceição do Coité, Santa Bárbara, Camamu e Mundo Novo superaram as expectativas de alunos matriculados. “Depois de mais de 4 anos de trabalho, estamos felizes em saber que hoje a UNEF EAD é uma realidade. Estamos expandindo a qualidade do ensino da UNEF para todo o interior da Bahia, isso representa um grande avanço para a nossa região e imensurável oportunidade para estudantes que sempre sonharam estudar mas não tinham como ir para os grandes centros”, declarou.

Durante o treinamento para os tutores, realizado na última sexta-feira (16), a professora Anaci afirmou que tudo está pronto e foi construído com muita qualidade para atender todos os estudantes. Ela adiantou que, no primeiro dia, eles terão uma aula inaugural com o tema “EAD: construindo sonhos e fortalecendo sua autonomia profissional”. Na sequência, todos conhecerão o espaço virtual que fará parte da vida acadêmica até o final do curso, além de receber as boas-vindas do diretor presidente do Grupo Nobre, professor Jodilton Souza.

O professor Jodilton adiantou que mais de 15 novos cursos serão implantados na UNEF EAD. “Já encaminhamos o credenciamento ao Ministério da Educação (MEC) e acreditamos que em breve abriremos vestibular para novos cursos em diversas áreas”, declarou. Além dos 4 cursos de graduação já em funcionamento, a UNEF EAD possui também 11 cursos de pós-graduação nas áreas das gestão, saúde, educação e jurídica.

Ainda de acordo com a professora Anaci, a UNEF é uma das poucas faculdades do país que inicia um projeto com nota máxima nas avaliações do MEC. “Conseguimos nota máxima no primeiro credenciamento institucional, assim como a maioria dos cursos já aprovados, conseguimos notas 4 e 5 em todos os cursos, numa escala de 1 a 5. Isso significa excelência na qualidade do projeto que torna muito mais acessível a aprovação de novos cursos”, explicou.

Para quem não participou do primeiro Vestibular, ainda dá tempo porque o processo seletivo é contínuo, através do site www.unefead.com.br. Vale lembrar que a UNEF EAD oferece ingresso a partir da nota do ENEM, Transferência Externa e Matrícula Especial para Portadores de Diploma. Para tirar dúvidas ou obter mais informações, o candidato deve procurar um dos polos disponíveis no site institucional ou ligar para 0800 721 0161.

 

TUCANO

 

SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ

 

SANTA BÁRBARA

 

MUNDO NOVO

 

MATA DE SÃO JOÃO

 

JEREMOABO

 

CONCEIÇÃO DO COITÉ

 

Por ipiranoticias.com

Ipirá notícias

FREE
VIEW